Cirque du Soleil está de volta ao Brasil! Conheça novo espetáculo do grupo

Novo espetáculo do Cirque du Soleil chega ao Rio de Janeiro dia 28 e é opção para quem vai passar a virada na capital carioca

A mulher olhou para céu por cerca de 5 segundos e encolheu os ombros para se proteger do frio, tentando responder a pergunta  “O que você achou do show?”. Após mover os lábios e tentar articular uma frase, Deborah Stritzel resolveu ficar com apenas uma palavra para descrever o espetáculo Amaluna, do Cirque du Soleil, que tinha acabado de acompanhar por duas horas e meia: “Maravilhoso”.

A paulista de 52 anos foi uma das cerca de 1.500 pessoas que foram acompanhar o espetáculo Amaluna no Parque Villa Lobos, em São Paulo, no último dia 13. O Correio conferiu os bastidores do Cirque du Soleil, o mais famoso do mundo, com sua nova história, que está rodando o mundo —  eles chegam ao Brasil após quatro anos da última apresentação, Corteo, em 2013. A turnê segue para o Rio de Janeiro no próximo dia 28 e é opção para os brasilienses que vão passar a virada do ano na Cidade Maravilhosa.

Se você tem dificuldade em entender como as apresentações do Cirque du Soleil conseguem ser tão ousadas, basta dar uma olhada no que existe por trás do picadeiro. O primeiro contato com o backstage de Amaluna surpreende pela grandiosidade. A estrutura física do espetáculo é composta por quase 100 contêineres (que viajam o mundo por mar, ar e terra) que carregam, sobre 90 caminhões, cerca de 2 mil toneladas de equipamentos, movimentando uma verdadeira cidade sobre rodas, que leva 3 dias para ser desmontada e 8, para ser montada.

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password