10 características que provam que você é muito brasiliense

Manias, curiosidades, comportamento, linguajar e tudo aquilo que torna os brasilienses incríveis
10 características que provam que você é muito brasiliense

Fizemos uma listinha com 10 características que todo brasiliense já passou alguma vez na vida morando em Brasília. O que será que torna o povo de Brasília tão peculiar e a cidade muito mais do que o centro do país e ambientação da política brasileira? Descubra agora todo o charme do povo de Brasília em 10 situações do cotidiano.

1. Reunião na casa dos amigos; Brasília é muito comum não só o esquenta como também a balada ser na casa de um amigo. Reúne toda a turma, cada um leva uma bebidinha e uns petiscos e por ali as pessoas ficam sem a necessidade de sair para uma balada. Se for churrasco então, ai que o esquema é garantido.

2. Bar, buteco, distribuidora de bebida, qualquer lugar que tenha uma cervejinha gelada e umas bebidinhas, é lá que o brasiliense vai estar. Não importa o dia da semana, nem o horário. Aqui em Brasília vale a máxima “ Se não tem mar, vamos pro bar”. E as pessoas vão mesmo.

3. Cada um no seu carro. É muito raro você ver pessoas andando na rua, principalmente no Plano Piloto depois das 20h. Brasília é conhecida pela quantidade de carros e a necessidade que as pessoas tem em fazer tudo com o auxílio do automóvel, desde comprar o pão do café da manhã, até uma viagem no entorno.

4. Todo brasiliense reclama que os lugares em Brasília são longe. Isso porque tudo por aqui é setorizado.

5. Todo brasiliense já frequentou o Parque da Cidade e mais especificamente os parques Nicolândia e o Ana Lídia. Antigamente o Nicolândia tinha o tobogã com tapete que era mania entre os moradores, e o parquinho com o foguete ainda é referência até hoje e passa de geração para geração.

6. Fugir para Pirenópolis ou para a Chapada em feriados curtos ou até mesmo nos finais de semana. Os brasilienses amam um banho de cachoeira e um passeio com mais contato com a natureza, saindo um pouco do caos e da atmosfera política de Brasília. Essas duas cidades são as favoritas.

7. “Eu não tenho sotaque”. Essa frase é muito usada pelos brasilienses. E isso se dá a grande mistura de culturas brasileiras que habitam Brasília, principalmente os mais jovens (a galera que tem 20 – 30 anos). O que acontece é que a geração formada de brasilienses com pai e mãe nascidos e criados em Brasília é um pouco recente, antigamente o comum era que os pais fossem de outros estados como Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul entre outros. Isso ocasionou uma mistura de sotaques e gírias que acaba formando o jeito do brasiliense falar.

8. Você sempre conseguirá achar pessoas co-relacionadas em seu ciclo de amizade. Por isso é bastate comum dizer que Brasília é a cidade de 3 pessoas.

9. Sangue escorrendo pelo nariz, dores de cabeça, cotovelos e canelas ressecados, lábios despelando, muita sede. Tudo isso e muito mais quando a época da seca chega na cidade. O clima de deserto toma conta e basicamente todos sentem algum efeito. Apesar disso, são poucos os que reclamam, pois já acostumaram com esses efeitos no corpo durante a época.

10. Reclamações excessivas que Brasília não tem muita coisa para fazer. Sorte dos brasilienses que o Curta Mais Brasília chegou para mudar um pouco essa percepção da cidade, que a cada dia que passa tem mais investimentos em projetos culturais, gastronômicos e de lazer.

Característica bônus que todos os brasilienses devem se orgulhar; O respeito as faixas de pedestres.

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password