Bélgica ultrapassa França e assume topo do ranking da Fifa

 

A Bélgica ultrapassou a França e assumiu o topo do ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira, enquanto a minúscula seleção de Gibraltar foi a que mais subiu na lista graças a duas vitórias em partidas oficiais neste mês.

Bélgica ultrapassa França e assume topo do ranking da Fifa
Bélgica ultrapassa França e assume topo do ranking da Fifa

Bélgica e França estavam empatadas na liderança no mês passado, e embora ambas tenham vencido um jogo e empatado outro em outubro os belgas avançaram por conta de apenas um único de seus 1.733 pontos, segundo a fórmula usada para se calcular o ranking.

A Bélgica derrotou a Suíça na Liga das Nações e empatou com a Holanda em um amistoso. A campeã mundial França venceu a Alemanha na Liga das Nações e ficou num empate com a Islândia em um amistoso.

O Brasil, uma de somente duas seleções de fora da Europa entre as 10 primeiras, ao lado do Uruguai, ficou em terceiro, seguido por Croácia e Inglaterra.

Gibraltar, que só se tornou membro da Fifa em 2016, subiu oito posições e chegou ao 190º lugar, seu melhor até agora, depois de bater a Armênia fora de casa e Liechtenstein em seu campo na Liga das Nações.

Madagascar, que no início deste mês se classificou para seu primeiro Campeonato Africano das Nações, ficou entre os 100 principais times da lista pela primeira vez desde 2002, exatamente na 100a colocação.

A Tunísia, 22ª colocada, foi o time africano mais bem ranqueado, e o Irã, o 30o colocado, a mais bem posicionada das equipes asiáticas.

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password