Novo líder: São Paulo vence o Vasco e assume a ponta do Brasileirão

O São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5), pela 17ª rodada da competição, o Tricolor Paulista venceu o Vasco por 2 a 1, chegou aos 35 pontos, e ultrapassou o Flamengo na tabela de classificação. O Cruz-Maltino segue em 12º, com 19 pontos.

Novo líder: São Paulo vence o Vasco e assume a ponta do Brasileirão
Novo líder: São Paulo vence o Vasco e assume a ponta do Brasileirão

Na próxima rodada da competição nacional, o Gigante encara o Palmeiras em solo paulista, no próximo domingo (12), às 19 horas. O JOGO Atuando longe de seus domínios, o Vasco da Gama viu o São Paulo criar a primeira oportunidade do duelo e concluir com Rojas: São Paulo 1 a 0.

O Gigante da Colina respondeu logo em sequência, aos dois minutos, Pikachu cobrou falta e Ricardo Graça cabeceou. O goleiro Sidão precisou se esticar para mandar a bola para escanteio. Mais tarde, aos 14 minutos, Pikachu cobrou escanteio e Luiz Gustavo subiu para mandar de cabeça pelo lado esquerdo do camisa 1 da equipe paulista.

Quando o cronômetro marcava 19 minutos, Diego Souza foi lançado e finalizou para a defesa de Martín Silva. Em resposta, Andrés Ríos recebeu na entrada da área e acionou Pikachu, que invaviu e foi travado na conclusão do lance. Aos 33, Thiago Galhardo fez cruzamento e, após desvio do adversário, a bola sobrou para Andrey arriscar com perigo de fora da área. Adiante, Desábato lançou Luiz Gustavo pela direita. Ele cruzou rasteiro buscando Ríos, mas a zaga paulista se antecipou para tirar.

Na volta para o segundo tempo, o time de São Januário seguiu buscando igualar o placar.

Foi exatamento o que aconteceu aos nove minutos de bola rolando, quando Giovanni Augusto recebeu pelo meio e fez belo lançamento para Pikachu, que invadiu a área e mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 1. Mais tarde, aos 18 minutos, Thiago Galhardo fez boa jogada pela direita e encontrou Andrey livre pela direita.

O volante concluiu forte de fora da área e mandou à esquerda do gol. Na sequência foi a vez de Giovanni Augusto receber de Ramon na esquerda, cortar para dentro e bater colocado, vendo a redonda passar muito perto da trave de Sidão. Aos 35, o adversário voltou a ter vantagem: São Paulo 2 a 1.

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password