Suspenso, Rildo está fora do Vasco até que João Paulo volte a treinar

Suspenso, Rildo está fora do Vasco até que João Paulo volte a treinar
Suspenso, Rildo está fora do Vasco até que João Paulo volte a treinar

Durante a sessão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) realizada nesta segunda-feira, 26, Rildo, jogador do Vasco da Gama, foi condenado a uma longa suspensão pelo lance com João Paulo: o atacante está suspenso até o momento que o volante voltar a treinar ou no máximo 180 dias.

O jogador do Vasco foi denunciado no artigo 254 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Rildo corria o risco de pegar até 180 dias de suspensão. O advogado do Vasco Paulo Rubens Máximo foi o responsável pela defesa do atleta.

Fernando Barbalho Martins, relator da denúncia, avaliou o caso como gravíssimo e pontuou outros lances violentos de Rildo na carreira – em 2011, quando “agrediu árbitro com pontapé”, e 2015, “causando danos no rosto do goleiro Vanderlei”.

Rildo chegou a justificar durante dez minutos os outros casos citados pelo relator como imaturidade (com o árbitro) e acidente de trabalho (com Vanderlei e João Paulo). O atacante ainda lembrou a visita que fez para João Paulo no hospital.

Na última terça-feira, o procurador André Valentim, do TJD-RJ, chegou a propor uma suspensão preventiva do atacante, mas teve pedido indeferido por Marcelo Jucá, presidente do TJD-RJ.

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password