William Pottker: “Não fiz falta para o Corinthians e não fez falta para mim”

Artilheiro da Ponte Preta acredita que negociação com o Timão não deixa saudades em nenhuma das partes e avalia novela por sua contratação como “muito cansativa”

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 da Ponte Preta sobre o Palmeiras, William Pottker vive uma ótima fase na carreira. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 14 gols ao lado de Diego Souza e Fred, o atacante de 23 anos já acertou com o Internacional para a disputa da Série B deste ano, mas antes foi personagem de uma verdadeira novela ao negociar com o Corinthians. Em entrevista, o goleador da Macaca foi direto ao afirmar que as conversas foram arrastadas e que nenhuma das partes sentirá falta do negócio que não se concretizou.

– Foi uma coisa muito cansativa para ambos os lados, mas hoje você vê que eu não fiz falta para o Corinthians e o Corinthians não fez falta para mim. Isso é o mais importante – declarou Pottker, em entrevista ao “Bem, Amigos!”.

A especulação em torno da negociação de William Pottker com o Corinthians começou ainda na pré-temporada, quando acreditava-se que o jogador nem se reapresentaria ao time de Campinas. No entanto, o presidente da Ponte, Vanderlei Pereira, garantiu a presença do jogador ao menos para a disputa do Campeonato Paulista. Disposto a pagar R$ 7 milhões pelo centroavante, o Timão considerava o negócio praticamente certo, mas a escalação do jogador contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, fez com que a equipe da capital desistisse do negócio – o Corinthians não poderia mais utilizá-lo durante o torneio.

Apenas oito dias após a escalação de Pottker, o Inter anunciou a contratação do jogador, que irá se apresentar ao Colorado após o término do Paulista. Curiosamente, as duas equipes que tentaram contratar o jogador se enfrentam na quarta fase da Copa do Brasil, competição pivô da desistência do Corinthians. O jogo de ida foi realizado no Beira-Rio, com o placar de 1 a 1.
Atualmente, Pottker é o artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols . Fato é que o atacante tem pelo menos mais uma partida garantida por fazer: a volta das semifinais do estadual, contra o Palmeiras. Com a vantagem construída no primeiro confronto, o artilheiro ainda tem a expectativa de disputar as finais do campeonato antes de se mudar para Porto Alegre. Talvez contra o próprio Corinthians.

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password