Salve Café Maravilha: novo point dedicado à bebida abre na Asa Norte

A cena gastronômica do Distrito Federal tem apostado em um gênero querido em várias capitais do mundo: as cafeterias. A 116 Norte recebeu, nessa terça-feira (26/6), mais um promissor integrante desse time, o Salve Café Maravilha.

Comandada pelos sócios Cynthia Ashiuchi e Fernando Xavier, a casa aposta em grãos torrados em Brasília ou em regiões próximas ao DF. O Salve trabalha, atualmente, com as marcas MonCoffe, Labbora e Anero.

Igo Estrela/Metrópoles
Cynthia Ashiuchi e Fernando Xavier, sócios da casa

Entre os métodos, o estabelecimento, que está em serviço de soft opening, oferece espresso e Hario V60. Outra característica da casa é a grande presença de pratos sem carne – mesmo que o Salve não adote o rótulo de vegetariano.

As torradas são o carro-chefe. Com preços entre R$ 16 e R$ 22, a casa oferece toast de salada de ovo temperada com curry, cranberry seco e castanha-de-caju. Outras opções usam cogumelo shimeji e abacate.

Os doces oferecidos obedecem à sazonalidade: frutas e ingredientes da época ganham preferência no cardápio. “Gosto muito de ‘infusionar’ chá e incorporar elementos asiáticos”, conta Cynthia.

Igo Estrela/Metrópoles

Casa tem decoração moderna

Umas das receitas, por exemplo, mistura missô (pasta de soja) com chocolate e caramelo, dando um sabor salgado ao doce.

Salve Café MaravilhaCLN 116, Bloco B, Loja 46. Terça e sexta, das 10h às 20h; sábado e domingo, das 10h às 20h

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password