Frejat desiste e fica tudo indefinido novamente

 

A disputa eleitoral do Distrito Federal ficou novamente embaralhada com a atual desistência, anunciada no começo da tarde deta terça-feira (17/7), do então pré-candidato ao governo de Brasília, Jofran Frejat (PR-DF). O nome vinha como o mais forte até o momento para a disputa pelo cargo de governador, Frejat desistiu de concorrer ao comunicar ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, que não estará em outubro como possível candidato elegível.

O ex-secretário de saúde corria tranquilamente na frente de todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora no Distrito Federal, tendo  possibilidade de levar a disputa ainda no primeiro turno, deixando tranquilamente os oponentes do pré-candidato do PR ao Buriti, para trás.

O agora ex-pré-candidato já tinha até ganho o apoio de outros partidos e membros ativos da política local do DF, como o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), este pré-candidato ao Senado.

Para o médico, que já foi deputado federal por quatro mandatos, a satisfação em ter seu nome reconhecido pela população é muito gratificante, chegando a ficar bem perto de atual governador Rollemberg na disputa de 2014, mas não foi o suficiente para aguentar a pressão da corrida ao corgo este ano.

Agora vamos aguardar o andar da carruagem, uma vez que sem o nome de Frejat, o mais forte até então, aparente as fichas para outubro foram redistribuídas, e os atuais pré-candidatos que vão tentar o pleito podem agora sonhar em conseguir alcançar o cargo de governador do DF, uma vez que o atual, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) não está muito nos braços da população brasiliense. 

Login

Welcome! Login in to your account

Lembrar Senha Esqueceu sua senha?

Lost Password